ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Redação

Cultura 09.07.2022 10H11

Braga celebra Aliança entre Portugal e Reino Unido com espectáculos culturais

Escrito por Redação
Dois dos principais eventos acontecem este sábado na Praça do Município e no Theatro Circo.

Este sábado, Braga vai assinalar os 650 anos do tratado de amizade que iniciou a Aliança entre Portugal e o Reino Unido com diversas iniciativas, com destaque para um espectáculo coordenado pelo English National Ballet às 17h30 na Praça do Município e uma Gala Solidária, no Theatro Circo, às 21h30.


Este será o ponto alto das celebrações do mais antigo tratado entre os dois países, que foi assinado em Tagilde, Vizela, a 10 de Julho de 1372, e que tem esta semana o distrito de Braga como epicentro das celebrações, com várias iniciativas a decorrer, deste Quarta-feira, entre Braga e Vizela.


Está ainda a decorrer desde o dia 1 de Julho, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a exposição “Catarina de Bragança, Memorias de uma Aliança”, de obras criadas em hospitais e escolas para o projecto Portugal-UK 650.


No Domingo, dia 10, haverá uma eucaristia na Sé Catedral de Braga, com música interpretada pelo Coro do Queen’s College da Universidade de Oxford e que será presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga D. José Cordeiro. Nesse mesmo dia, mas em Vizela, mais concretamente em Tagilde, haverá uma Sessão Solene, com a recriação do momento de Assinatura do Tratado de Tagilde.

Deixa-nos uma mensagem