ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Regional 19.11.2023 12H14

Braga em Risco envolve mais de mil alunos numa edição que prima pela "inclusão"

Escrito por Liliana Oliveira
Até 30 de novembro, a iniciativa passará por dez espaços da cidade de Braga. 

As sessões e workshops com ilustradores do Braga em Risco contarão, este ano, com mais de mil alunos inscritos.

Na inauguração da 7.ª edição, este sábado, a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, denotou que “o objetivo é levar para as escolas, levar a todos, a capacidade e poder sonhar, que é o título deste Braga em Risco”.


Até 30 de novembro, a iniciativa passará por dez espaços da cidade de Braga e pretende envolver crianças e jovens, proporcionando-lhes a oportunidade de aprender com nomes reconhecidos do mundo da ilustração.

A vereadora destacou ainda o facto de esta ser uma edição inclusiva, porque envolve os alunos com necessidades específicas, “nomeadamente os surdos, os cegos ou alunos com baixa visão”. “É uma edição mais rica em atividades, em espaços, em ilustradores, em pessoas que estão pela primeira vez connosco”, frisou.


Na Galeria do Paço houve ainda a oportunidade de conhecer a coletiva “Braga 22x22-Braga Sonhada”, coletiva originária do Braga em Risco que desafiou 22 ilustradores a utilizarem a sua arte e visão através de uma linguagem própria, de modo a complementar a frase “Quando sonho com Braga vejo…”.

Deixa-nos uma mensagem