ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Regional 13.10.2021 18H32

Braga renova adesão ao programa das Nações Unidas para a Redução do Risco de Catástrofe  

Escrito por Redação
Braga está, desde de 2019, entre as cidades que aderiram ao programa, que visa a promoção de medidas direcionadas para a prevenção e mitigação de desastres naturais.

No Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, celebrado a 13 de outubro, o Município de Braga, através da Divisão de Proteção Civil, renovou a adesão ao programa das Organização das Nações Unidas (ONU) para a Redução do Risco de Catástrofes, designado “Making Cities Resilient”.


A cidade dos arcebispos aderiu, pela primeira vez, a esta iniciativa em 2019 e, desde então, a autarquia já promoveu diversas medidas direcionadas à prevenção e mitigação de riscos coletivos. Destaque para a criação de Unidades Locais de Proteção Civil e o reforço das competências e da capacidade operacional da Divisão de Proteção Civil.


A Câmara de Braga procedeu à adoção de procedimentos regulares de comunicação e informação pública, assim como à elaboração e implementação de medidas de autoproteção para edifícios públicos, com especial atenção para as escolas.


Desde 13 de outubro de 1989 que se celebra o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, com o objetivo de consciencializar políticos e cidadãos para políticas que evitem ou mitiguem a ocorrência de desastres naturais.


*Ana Sofia Leite

Deixa-nos uma mensagem