ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Olga Batista, candidata do IL à CMB acompanhada de Bruno Machado, cabeça de lista do IL à Assembleia Municipal de Braga. (FOTO: DR)
Elsa Moura

Autárquicas 2021 28.08.2021 11H32

Bruno Machado é o cabeça de lista do Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Braga 

Escrito por Elsa Moura
Advogado de profissão é também um dos principais impulsionadores do partido em Braga, manifestando-se convicto na eleição de uma bancada liberal.

O Iniciativa Liberal (IL) acredita ter reunidas as condições necessárias para merecer um voto de confiança do eleitorado bracarense e eleger "mais do que um deputado" para a Assembleia Municipal de Braga. A apresentação do cabeça de lista decorreu esta sexta-feira, ao final do dia, no Parque da Ponte.


Aos microfones da RUM, Bruno Machado afirmou que o IL quer "inaugurar uma nova forma de fazer política" e "preconizar uma forma de estar presente no dia-a-dia dos bracarenses".


Convicto na eleição de "uma bancada liberal", Bruno Machado propõe-se "reunir com regularidade com os presidentes de junta" para acompanhar "a vida dos bracarenses".


Uma assembleia municipal jovem

Entre as iniciativas que o Iniciativa Liberal pretende lançar na Assembleia Municipal (AM) de Braga constam uma assembleia municipal jovem. "Isto consiste num desafio a lançar aos jovens do secundário e do ensino superior para se agruparem e apresentarem propostas de concretização, que depois seriam defendidas por eles na Assembleia Municipal de Braga onde o júri escolheria as melhores", começou por explicar o candidato justificando a medida como sendo "estratégica para aproximar a juventude que tem estado alheado da política e tentar envolvê-la e fazê-la conhecer como funciona o poder local".


Um site exclusivamente dedicado à Assembleia Municipal de Braga

A candidatura do Iniciativa Liberal é crítica quanto à comunicação do trabalho da Assembleia Municipal de Braga e vai, por isso, sugerir a criação de um site dedicado em exclusivo à AM. Bruno Machado recorda que os cidadãos atualmente só têm acesso à composição, à convocatória e às atas da Assembleia Municipal. "É muito pouco, a assembleia é a voz de todos os bracarenses e achamos que se pode fazer muito mais com um site onde os cidadãos possam encontrar o espólio desenvolvido pela assembleia", analisa. Acrescentando que a candidatura do IL "não está a inventar a roda", defende que é possível lançar um site "onde os cidadãos possam colocar as suas questões, consultar as assembleias que decorreram, as que vão decorrer, os trabalhos em comissão", etc. "Achamos que esta é uma das medidas que poderia ajudar a aproximar os cidadãos da Assembleia Municipal de Braga", justifica.


Bruno Machado realça ainda que estas eleições autárquicas são "um marco na vida do partido" que se apresenta pela primeira vez a votos neste ato eleitoral em Braga. Sobre a constituição da lista aponta, entre as caraterísticas, a juventude dos seus membros assim como o facto de ser uma equipa "desprendida" já que mais de 90% dos candidatos "não esteve ligado à política". "É uma lista que não tem paralelo com as restantes candidaturas", finalizou.


Olga Batista, candidata à Câmara Municipal de Braga, acrescenta que a equipa apresentada à assembleia é "muito jovem", encabeçada por um candidato com "grande força de vontade de participar na atividade cívica da cidade". "O Bruno tem um trabalho bastante promissor, é um liberal em toda a linha, uma pessoa confiante e séria que conhece todos os cantos à cidade", apontou. 


Uma vez mais, a candidata reitera que o Iniciativa Liberal entra na corrida "para tentar vencer".

Deixa-nos uma mensagem