ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Desporto 24.11.2021 10H10

Buscas no SC Braga e no Vitória Sport Clube

Escrito por Redação
Em causa está uma fraude tributária.

Inspetores da Autoridade Tributária, apoiados por militares da GNR, estão a realizar diversas buscas em Braga e Guimarães, nomeadamente nas instalações do Sporting Clube de Braga e do Vitória Sport Clube. A informação foi confirmada à RUM por fonte do clube arsenalista. A Universitária tentou contactar o Vitória SC , mas até ao momento sem sucesso.


As buscas no âmbito da Operação “Fora de Jogo”, são uma continuação das ocorridas há cerca de um ano e meio atrás. De frisar que a casa do presidente do SCB, António Salvador, não está a ser alvo de buscas.


Recorde-se que já foram constituídos 130 arguidos neste processo que investiga um alegado esquema de comissões-fantasma milionárias pagas por clubes de futebol, através da emissão de faturas de serviços de intermediação fictícios.


Durante esta quarta-feira, o SCB irá lançar um comunicado para onde remete mais informações.


A RUM sabe que o FC Famalicão e Rio Ave não estão a ser alvo de buscas.


Segundo o JN, o Ministério Público, a Autoridade Tributária e a GNR têm previsto realizar duas dezenas de buscas, incluindo a residências de presidentes de clubes, dirigentes desportivos e agentes de futebol. Para já, não estão previstas detenções, nem constituição de mais arguidos.


É um processo complexo que agregou seis inquéritos, destinados a escrutinar negócios de 500 milhões de euros. Entre os 130 arguidos estão futebolistas, agentes ou intermediários, advogados, dirigentes desportivos, sociedades desportivas e outras pessoas singulares e coletivas.


No topo dos clubes sob suspeita estão Benfica, F.C. Porto, Sporting, Braga, Vitória Sport Clube (Guimarães) e Marítimo.


Deixa-nos uma mensagem