ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: SC Braga
Redacção

Desporto 29.07.2020 13H37

Carlos Carvalhal: "O meu ADN é Braga"

Escrito por Redacção
Técnico assinou por duas temporadas.

Carlos Carvalhal assinalou esta quarta-feira que o seu "ADN é Braga", na apresentação como treinador do SC Braga, que decorreu ao início da tarde no auditório do Estádio Municipal.


Nas primeiras palavras como novo técnico do clube arsenalista, Carlos Carvalhal, natural de Braga, lembrou que o seu histórico como treinador e jogador no emblema minhoto é parte da sua identidade.


"Quando entro num clube, costumo dizer que vou vestir a pele desse clube, incorporar os seus valores e a sua tradição e ideias. Desta vez é mais simples: eu não vou vestir a pele, esta é a minha pele, o meu ADN é Braga, o futebol positivo que pratico tem muito da minha passagem pelo Braga".


Numa comparação com a primeira passagem como treinador, em 2006/2007, Carlos Carvalhal nota um crescimento "imenso". "A diferença é avassaladora. Queremos disputar todos os jogos cara-a-cara para vencer, para uma massa adepta dedicada, que cresceu. Claramente existe um braguismo mais reforçado agora".


Sobre o interesse de outros clubes, nomeadamente do Flamengo e de emblemas ingleses, na sua contratação, o técnico de 54 anos explica que, além do "projecto aliciante" proposto pelo SC Braga, a sua decisão foi motivada por "questões familiares", acrescentando que esse factor é "sempre prioritário".


Já o presidente António Salvador garante que Carlos Carvalhal foi a sua primeira opção para suceder a Artur Jorge, ressalvando que o técnico "valoriza as suas equipas e o espectáculo", tendo crescido "muito, enquanto homem e treinador" desde a última passagem pelo clube.


Carlos Carvalhal assinou um contrato de duas temporadas com o SC Braga, que inclui uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. A restante equipa técnica é formada pelos adjuntos João Mário e Sérgio Ferreira, pelos treinadores de guarda-redes Orlando Silva e Eduardo e pelo preparador físico João Meireles.



*Escrito por Pedro Manuel Magalhães e Tiago Barquinha Gonçalves

Deixa-nos uma mensagem