ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Carlos Ribas e Javier Gonzalez Pareja (BOSCH)
Elsa Moura

Nacional 01.08.2024 13H43

Carlos Ribas está de saída da Bosch

Escrito por Elsa Moura
A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Negócios.

Depois de 21 anos ao serviço da Bosch, Carlos Ribas está de saída do grupo alemão. Ao longo dos últimos nove anos, o português liderou a operação da Bosch Portugal que tem uma das suas maiores fábricas em Braga. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Negócios, que cita a confirmação da empresa. É substituído pelo presidente da Bosch Ibéria, o espanhol Javier Gonzalez Pareja.


A multinacional tem três fábricas e emprega mais de sete mil pessoas. Carlos Ribas tinha assumido a liderança da Bosch em Portugal em 1 de agosto de 2015 e é substituído no cargo pelo presidente da Bosch Ibéria, o espanhol Javier Gonzalez Pareja.


Carlos Ribas conta com uma experiência internacional vasta. Trabalhou na República do Congo, Bélgica, França, Japão e Estados Unidos.  


Bosch refere transição "tranquila na gestão"


No comunicado enviado ao Negócios, a Bosch "confirma que, a partir de 1 de agosto de 2024, no âmbito do habitual planeamento de renovação, as responsabilidades assumidas por Carlos Ribas enquanto gestor técnico da fábrica de Braga, Portugal, passam a ser assumidas por Carlos Jardim, anteriormente responsável pelas operações de produção e engenharia na fábrica de Cluj, na Roménia".


"A partir da mesma data e até novas ordens, Javier Gonzalez Pareja, presidente da Bosch Ibéria, assumirá as responsabilidades de Carlos Ribas na sua função de representante da Bosch em Portugal, para além das suas funções atuais", adianta a mesma responsável, concluindo que, "com estas mudanças de pessoal, a Bosch garante uma transição tranquila na gestão da fábrica da Bosch em Braga".


c/Negócios


Deixa-nos uma mensagem