ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redação

Regional 17.03.2021 11H19

Casa do Professor coordena projeto internacional sobre igualdade de género

Escrito por Redação
O projeto é cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e envolve países como Chipre, Grécia, Reino Unido e Roménia.

A Casa do Professor está a coordenar um projeto internacional para a consciência e igualdade de género. O T-SHIRT (Tools on Suporting the figHt for Issues of gendeR Traditionality and disparities) tem como objetivo combater as desigualdades de género através da capacitação de professores e a sensibilização de alunos.


Além de workshops e de uma conferência em 2022, ao longo dos próximos meses serão promovidos cursos de implementação da igualdade, consciência e espírito de reflexão de género na sala de aula; estratégias e técnicas de sensibilização dos alunos para as questões de perceção de género; cursos digitais, conteúdos lúdicos e webinars.


O projeto é cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e envolve países como Chipre, Grécia, Reino Unido e Roménia.


Para Jorge Soares, presidente da Casa do Professor, "o  desenvolvimento e partilha das práticas educativas mais inovadoras é, de facto, um objetivo da nossa instituição, que contribui, há décadas, para a valorização profissional e intervenção social de educadores e professores de todos os níveis de ensino". 

Deixa-nos uma mensagem