ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 08.03.2021 13H22

Centro Algoritmi da UMinho recebe voto de louvor da Câmara de Guimarães

Escrito por Pedro Magalhães
Voto de louvor foi atribuído por unanimidade na reunião de Câmara desta segunda-feira.
Declarações de Domingos Bragança

false / 0:00

A Câmara de Guimarães atribuiu um voto de louvor ao Centro Algoritmi, unidade de investigação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. O voto de louvor foi atribuído por unanimidade na reunião de Câmara desta segunda-feira.


No texto que acompanhou a proposta de voto, o presidente do município vimaranense, Domingos Bragança, destacou a importância do Centro Algoritmi, unidade localizada no campus de Azurém da UMinho, para Guimarães. 


"Esta importante distinção para o Centro Algoritmi orgulha todos os Vimaranenses e a cidade de Guimarães, e é a prova da vitalidade do sistema científico da Universidade do Minho, uma universidade de referência mundial, cuja cooperação estratégica com o Município de Guimarães é fundamental para um futuro que queremos de inovação, de transição digital e desenvolvimento sustentável de base científica", destacou.


O autarca lembrou que o Centro Algoritmi da Universidade do Minho é "o único laboratório de referência nacional em Inteligência Artificial dedicado ao tratamento de Dados, que compreende 13 centros de investigação ligados a várias instituições de ensino superior, e reunirá uma equipa de mais de 500 investigadores".

Deixa-nos uma mensagem