Centro de Juventude disponibiliza camas a profissionais de saúde

O Centro de Juventude em Braga vai disponibilizar camas aos profissionais de saúde. À RUM, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, informa que o município vai disponibilizar, gratuitamente, 26 quartos que podem acolher 52 profissionais de saúde. A medida visa apoiar os profissionais no activo que desempenham funções no concelho de Braga, que não queiram ou possam regressar a casa, sob pena de contágio a familiares.


O autarca revela que o município “foi confrontado, pelos contactos diários mantidos com o Hospital de Braga, ACES (Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado) e Delegação de Saúde Pública, de que existiam profissionais de saúde em situação de risco de contaminação”.

“Soubemos da existência de profissionais que estariam interessados em poder ficar em espaços disponibilizados nesta fase de maior expansão da pandemia. Nesse sentido, o município quis disponibilizar, de forma graciosa, os meios que tem ao seu dispor”, esclarece.

O autarca apela a “todas as entidades particulares, empresas e cidadãos” para que sigam o exemplo municipal e facultem mais camas “no caso de o número de quartos necessários poder ser superior àquele que a Pousada da Juventude comporta”.

Ricardo Rio assegura que o critério de selecção para os profissionais que estejam interessados em ficar na Pousada da Juvetude será, ao que tudo indica, “a ordem de chegada”, salvaguardando que a responsabilidade de analisar as situações cabe, em primeira instância, à ACES e ao Hospital de Braga.

Os interessados devem contactar o Centro de Juventude de Braga através do endereço electrónico pousadadejuventude@investbraga.com ou pelo telefone 253 148 682.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Livros com RUM (rep.)
NO AR Livros com RUM (rep.) A seguir: Pérola Negra às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv