César Peixoto pede que jogadores sejam “fortes e combativos” diante do Vitória SC

Organização, concentração e combatividade são, para César Peixoto, palavras-chave para que o Gil Vicente FC consiga ultrapassar o Vitória SC, em dérbi do Minho que marca também a abertura da jornada 29 da I Liga portuguesa.
No jogo, agendado para as 20h15 desta sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, os gilistas terão de ser “uma equipa organizada durante todo o jogo, sabendo bem os ‘timings’ de pressão e sem dúvidas no que temos de fazer. Precisamos de estar fortes e combativos, sobretudo nas segundas bolas e nos duelos”, apontou o técnico.
César Peixoto destacou ainda a qualidade do emblema vitoriano, com “muita qualidade, com mobilidade, jogadores com personalidade que assumem o jogo e dão estrutura à equipa. É uma equipa completa, bem trabalhada e com dinâmica.”
Apesar desse valor do adversário, Peixoto assegurou que os seus jogadores estão preparados para darem resposta, ainda que reconheça que o calendário apertado tem limitado a capacidade de treino.
“Temos tido muitos jogos seguidos, pouco tempo para treinar, mas a equipa tem conseguido recuperar bem. Fisicamente e mentalmente, o grupo está disponível e confiante”, assegurou o técnico gilista.
Para esta partida, o César Peixoto tem o grupo na máxima força, sem lesionados ou castigados.
O Gil Vicente FC, 14.º classificado com 26 pontos, recebe o Vitória SC, sexto com 45, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Cidade de Barcelos, num encontro que será arbitrado por Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.
c/Lusa
