ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMB
Elsa Moura

Regional 26.01.2021 11H53

Chuva continua a entrar no mercado de Braga. Serviços estudam solução

Escrito por Elsa Moura
Edifício foi requalificado e inaugurado a 5 de Dezembro de 2020. Arquitetura com aberturas tem provocado infiltrações em dias de chuva. Serviços estudam solução.
Bárbara Seco de Barros e Ricardo Rio a propósito de alguns problemas verificados no novo mercado municipal de Braga

false / 0:00

A Câmara Municipal de Braga está a estudar uma solução para o problema de infiltrações no novo mercado municipal. Com a chuva, os vendedores queixam-se de infiltrações no novo mercado inaugurado em Dezembro passado.


O assunto voltou a ser denunciado esta segunda-feira, em sede de reunião de câmara, pela vereadora da CDU. Bárbara Seco de Barros, que nas duas últimas reuniões de câmara substituiu Carlos Almeida, pediu explicações assinalando as queixas de quem trabalha no mercado municipal. 


Os arranjos exteriores são outro problema. Com a chuva, a lama coloca em risco as pessoas que ali circulam, maioritariamente idosos.


Em resposta, Ricardo Rio assumiu que se tratou de uma questão de "formatação do próprio projeto" e confirmou que "os serviços estão a estudar uma solução que possa acautelar a situação", remetendo novidades "em breve". Quantos aos arranjos no exterior, ainda por concluir, o autarca justificou o atraso com as condições climatéricas que têm impossibilitado a finalização das obras.

Deixa-nos uma mensagem