ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Melhor PAP, vencedora 2020. (FOTO: DR)
Redação

Regional 12.10.2021 16H59

Cinco bracarenses na final da 6ªedição do concurso “A melhor PAP Nacional – Geração +”  

Escrito por Redação
A concurso estão vários alunos de diversos cursos profissionais de todo o país. Os cinco melhores projetos de empreendedorismo serão premiados.

Na 6ºedição do concurso “A melhor PAP Nacional – Geração +” estarão presentes cinco jovens de escolas profissionais de Braga, sendo quatro da Escola Profissional de Braga (EPB) e um da Escola Profissional Profitecla (polo de Braga).


O concurso “A melhor PAP Nacional” tem por objetivo escolher e premiar em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Subholding Rumos Education.


“A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial”, explica António Ruão, diretor-geral da Rumos Education.


Da EPB, Inês Marques, finalista do Curso de Secretariado, irá apresentar o projeto “Diamonds Events”, baseado na construção de uma empresa de organização de eventos.


Duarte Sá e João Ribeiro, do Curso de Eletrónica, Automação e Comando irão submeter a prova “Simulação de Fábrica” e João Carvalho, do Curso de Design Gráfico, apresentará o trabalho “Segpah Fotografia e Vídeo”.


O único representante da Escola Profissional Profitecla, Tiago Gomes, finalista do Curso de Turismo, irá levar a concurso o projeto “Bracara The Farri Invasion”.


O autor da melhor PAP, selecionado por um júri nacional, receberá o “Prémio Rumos Education”, no valor de mil euros. Aos alunos com as 4 melhores PAP’S nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação e Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 euros. Os restantes participantes receberão menções honrosas.


No total, vão ser apresentadas 14 provas de aptidão profissional de diversas escolas profissionais de todo o país.

A apresentação e premiação acontece no dia 14 de outubro, a partir do Paço dos Duques, em Guimarães.


*Por Ana Sofia Leite

Deixa-nos uma mensagem