ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Cineclube de Guimarães
Redação

Cultura 03.08.2021 19H29

Cineclube de Guimarães exibe oito filmes no Largo Condessa do Juncal

Escrito por Redação
A iniciativa realiza-se entre quarta-feira e 26 de agosto em Guimarães.
As declarações de Carlos Mesquita, responsável pela programação.

false / 0:00

O evento ‘Cinema em Noites de Verão’ volta a realizar-se este ano no Largo Condessa do Juncal. A iniciativa organizada pelo Cineclube de Guimarães vai apresentar oito filmes entre quarta-feira e 26 de agosto.


O primeiro dia conta com a obra cinematográfica ‘A felicidade das pequenas coisas’, de Daniele Luchetti, seguindo-se ‘Minari’, de Lee Isaac Chung, na quinta-feira. No dia 11 de agosto é a vez do ‘Espião Inglês’, de Dominic Cooke e, dia 12, de ‘Os Croods: Uma Nova Era’, de Joel Crawford. Na quarta-feira seguinte os vimaranenses vão ter a oportunidade de assistir a ‘Mais uma rodada’, de Thomas Vinterberg. 


A 19 de agosto é apresentado ‘O Meu Burro, O Meu Amante e Eu’, de Caroline Vignal. Para a última quarta-feira está reservado o filme ‘Bem Bom’, de Patrícia Sequeira. ‘A Desaparecida’ de John Ford, fecha a 33.ª edição do evento, a 26 de agosto. Todos os filmes vão ser exibidos às 21h45 e a entrada é gratuita.


Segundo Carlos Mesquita, responsável pela programação, vão ser projetados filmes “menos conhecidos, mas que muitas vezes surpreendem as pessoas”. O cineclubista, que se dedica à área desde 1969, aponta a importância de “conquistar as pessoas” através do cinema ao ar livre, mas sem abdicar da “sala escura”.



*Bárbara Lima

Deixa-nos uma mensagem