ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 23.06.2020 07H49

Cinema Paraíso regressa a Famalicão. "É um reencontro privilegiado com o público"

Escrito por Pedro Magalhães
'Cinema Paraíso' leva seis filmes ao Parque da Devesa em Julho e Agosto.
Vítor Ribeiro, programador do Cinema Paraíso, em declarações à RUM

false / 0:00

O ciclo de filmes 'Cinema Paraíso', promovido pelo cineclube de Joane, está de regresso ao Parque da Devesa, em Famalicão. A partir do dia 8 de Julho e até ao dia 22 de Agosto, o ciclo exibe seis filmes, sempre às quartas-feiras, num cartaz que apresenta obras do cinema nacional, estrangeiro e de animação.


'Variações', 'Mr.Link', '1917', 'O meu vizinho Totoro', 'Mulherzinhas' e 'Parasitas' são os filmes escolhidos para assinalar a 21ª edição do ciclo, este ano realizado em circunstâncias excepcionais em virtude da pandemia da Covid-19. As sessões estão limitadas à presença de 882 pessoas e, apesar de serem gratuitas, os interessados devem adquirir bilhete três horas antes da exibição, à entrada do Parque da Devesa.


À RUM, Vítor Ribeiro, programador do ciclo, assinala que, apesar das restrições, o regresso do Cinema Paraíso "é um reencontro privilegiado" com o público famalicense, depois de três meses sem filmes. "Não tivemos, durante esse período, as habituais sessões na sala da Casa das Artes e esta edição do Cinema Paraíso reveste-se, por isso, de uma maior importância".


Ao contrário de edições anteriores, o 'Cinema Paraíso', por força das circunstâncias, não poderá realizar-se nas freguesias do concelho, remetendo-se exclusivamente ao Parque da Devesa. Apesar disso, o desígnio de levar cinema reconhecido ao grande público mantém-se. 


"É sempre um exercício díficil, mas também estimulante, o de programar cinema popular que apresente propostas de várias nacionalidades", assinala Vítor Ribeiro, antes de destacar 'O meu vizinho Totoro', de Hayao Miyazaki, como "a cereja no topo do programa".



Conheça aqui a programação:


8 de Julho – VARIAÇÕES de João Maia

15 de Julho – MR. LINK (versão portuguesa) de Chris Butler

22 de Julho – 1917 de Sam Mendes

5 de Agosto – O MEU VIZINHO TOTORO de Hayao Miyazaki

12 de Agosto – MULHERZINHAS de Greta Gerwig

19 de Agosto – PARASITAS de Bong Joon Ho


Os filmes são exibidos sempre às 22 horas e a entrada é gratuita.

Deixa-nos uma mensagem