ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 29.04.2021 16H57

Cláudia Pascoal atua no Theatro Circo para apresentar a sua "descoberta a solo"

Escrito por Pedro Magalhães
Espetáculo na sala bracarense está agendado para esta sexta-feira, às 19h00.
A entrevista de Cláudia Pascoal à RUM

false / 0:00

Cláudia Pascoal atua esta sexta-feira (19h00) no Theatro Circo para apresentar o seu disco de estreia ‘!’, editado pela Universal Music em março do ano passado.


À RUM, a cantora, conhecida do grande público depois da atuação no festival da Eurovisão em 2018, revela que o álbum partiu do convite da editora, permitindo-lhe "perceber" quem era "enquanto artista a solo".


"Sempre tive bandas, com várias cabeças a pensar para um só projeto, e finalmente tenho um projeto a solo. E o nome do álbum, '!', é assim porque é a minha descoberta no mundo da música", conta.


O trabalho de estreia de Cláudia Pascoal, produzido por Tiago Bettencourt, contém doze faixas, metade das quais compostas por artistas convidados como Samuel Úria, no single 'Viver', ou Joana Espadinha, no tema 'Soldado'. 


"No processo de escrever o álbum pensei: escrever doze músicas é muita música e decidi pedir ajuda a pessoas que admiro imenso. Elas escreveram as músicas colocando-se no meu lugar e isso é o mais mágico deste álbum", refere.


O disco pop de Cláudia foi editado em março do ano passado, no início da pandemia, situação que impediu a artista de apresentar o disco ao vivo de forma consecutiva e em locais de maior dimensão.


"Foram cancelados muitos concertos, os que dei foram em teatros muito pequenos, e não deu para levar todo o equipamento. Finalmente posso mostrar o full effect de tudo aquilo que preparei e estou muito contente para fazer a setlist que sempre idealizei", diz Cláudia, natural de Gondomar mas a viver em Lisboa, desvendando que o seu espetáculo no Theatro Circo é um desejado regresso ao norte do país.


"Finalmente tenho uma data no meu norte e, por isso, vai ser um concerto especial. Vou-me apropriar dessa faceta nortenha e vai ser um espetáculo divertido, onde o pessoal vai ter de responder a perguntas e entrar no concerto", revela.


Os ingressos para o espetáculo de Cláudia Pascoal custam 10 euros (5 para quem tem o cartão quadrilátero) e podem ser adquiridos aqui.

Deixa-nos uma mensagem