ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: CM Braga
Tiago Barquinha

Regional 02.02.2021 10H05

Câmara de Braga abre Gabinete Municipal de Saúde

Escrito por Tiago Barquinha
O espaço agrega as iniciativas realizadas pelo pelouro da Saúde e Bem-Estar.

A Câmara de Braga já abriu o Gabinete Municipal de Saúde. Este espaço, situado no Shopping Santa Tecla, na Rua Professor Machado Vilela, vai agregar os projectos que o município desenvolve na área da saúde.


Nesta primeira fase, a unidade tem em funcionamento o Centro de Apoio à Saúde Oral do ‘Braga a Sorrir’. Em breve estará instalado o Centro de Medicina Desportiva de Braga (CMDB), que, neste momento, se encontra com a atividade suspensa devido ao estado de emergência em vigor.


Em declarações à RUM, Sameiro Araújo adianta que, no futuro, vão "existir ainda valências relacionadas com a nutrição, psicologia, prescrição de exercício, obesidade, entre outras”. A vereadora da Saúde e Bem-Estar explica que o objetivo passa por "dar uma resposta de proximidade em áreas em que o Serviço Nacional de Saúde não tem uma resposta tão eficaz", direcionando-a sobretudo para a população "mais desfavorecida".


O Gabinete Municipal de Saúde vai funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 09h00 às 18h00, e às terças e quintas-feiras, das 09h00 às 21h30 (neste momento, face à suspensão da atividade do CMDB, o espaço encerra às 18h00). Os interessados podem contactar o Gabinete Municipal de Saúde através do número 253 277 099 ou do e-mail: gab.saude@cm-braga.pt.


Ainda nesta área, a autarquia está a desenvolver o Plano Municipal de Saúde, que se encontra em "fase de conclusão", estando prevista a sua apresentação pública para daqui "a dois ou três meses".


Deixa-nos uma mensagem