Regional 22.04.2020 20H30
CM Famalicão e ACIF disponibilizam loja virtual aos comerciantes
Cada proprietário poderá expor até um limite de 50 produtos e serviços de cada vez e tem a possibilidade de renová-los de duas em duas semanas.
Já está a funcionar o 'Comércio da Vila'. O projecto criado pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial e Industrial de Famalicão consiste numa loja virtual em que qualquer comerciante do concelho pode promover e vender os seus produtos e serviços.
A iniciativa está a ser desenvolvida no Facebook e no Instagram do projecto, sendo que cada proprietário poderá expor até um limite de 50 produtos e serviços de cada vez, com a possibilidade de introduzir novidades de duas em duas semanas.
Em declarações à RUM, o vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação explica que o objectivo é "colocar à disposição dos comerciantes uma ferramenta para que num momento em que a maioria dos estabelecimentos está encerrada possam continuar a vender os seus produtos".
O 'Comércio da Vila' é aberto aos comerciantes do município, com ou sem estabelecimento físico, sendo gratuito para todos durante três meses, período que se estende até meio ano para os associados da ACIF. Destacando que "o online veio para ficar", Augusto Lima prevê que o projecto possa continuar "mesmo depois dos comerciantes começarem a reabrir as suas lojas".
Os comerciantes interessados devem fotografar os produtos e serviços que pretendem divulgar e comercializar e juntar toda a informação, incluindo fotografia, descrição e preço, enviando-a para o e-mail comunicacao@acif.pt para posteriormente ser publicada nas redes sociais do projeto.
Posteriormente, a distribuição do material - até um máximo de 20 quilogramas - será feita pela ACIF, que o vai entregar nas habitações dos clientes, cumprindo as normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde.