ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 06.12.2021 17H34

CM Famalicão melhora condições do Centro de Vacinação de Vale S. Cosme

Escrito por Vanessa Batista
Autarquia terá como alvo a zona de espera, acolhimento e recobro dos utentes.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, vai avançar com melhorias na infraestrutura que acolhe o Centro de Vacinação de Vale S. Cosme, no sentido de conceder um maior conforto e segurança aos utentes. Durante uma visita ao espaço, o presidente da autarquia famalicense, Mário Passos, fez uma avaliação, com os responsáveis pelo processo, das condições do espaço e garantiu uma reformulação das condições logísticas ao nível do acolhimento.


“Tendo em conta a realidade do inverno e as novas necessidades ao nível do processo de vacinação, é importante adaptar o espaço às circunstâncias, por forma a que as pessoas tenham mais e melhores condições na utilização do espaço.” destacou Mário Passos, que garantiu também a permanência do apoio do Município de Vila Nova de Famalicão a nível da disponibilização de recursos humanos para o funcionamento da infraestrutura, com reforço de recursos ao fim de semana e feriados.


Recorde-se que o Centro de Vacinação está em funcionamento desde o dia 10 de fevereiro de 2021, nas instalações da antiga Escola Didáxis de Vale S. Cosme, na Avenida de Tibães, tendo já sido administradas mais de 100 mil vacinas. Para além da vacina da covid-19, desde outubro deste ano que está também a ser administrada a vacina da gripe.

Deixa-nos uma mensagem