ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Ricardo Rio no Monte Castro, local escolhido para a realização da entrevista de dois anos do último mandato enquanto presidente da CMB. (FOTO: RUM)
Elsa Moura

Desporto 27.09.2023 08H25

CMB vai avaliar Estádio na tentativa de o vender ao SCB

Escrito por Elsa Moura
Em entrevista à RUM, presidente do Município de Braga, reafirma que pretende vender o Estádio ao SCB.
Declarações de Ricardo Rio em entrevista ao Campus Verbal

false / 0:00

O presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, continua interessado em vender o Estádio Municipal de Braga, por um valor "justo" que permita reabilitar o Estádio 1º de Maio, entre outros investimentos, mas reconhece que só faz sentido que a venda sirva o SCB, utilizar atual do equipamento.


Na última noite, em entrevista ao Campus Verbal, Ricardo Rio que escolheu para local da entrevista o Monte Crasto, com vista para o Estádio, a Academia e um dos campos sintéticos construído a partir da parceria público privada SGEB, admitiu que o dossier tem alguma complexidade, mas abriu a porta ao diálogo, nomeadamente através do novo acionista do clube arsenalista, que é também presidente do PSG.


Questionado pela RUM, admite que não há "um valor fechado", mas o município "tem tido alguns contactos com a administração do SCB, inclusivamente com o novo acionista". "O diálogo abriu-se, portanto agora vamos acautelar essa possibilidade fazendo formalmente uma avaliação daquilo que poderá ser o valor pelo qual o estádio poderá ser alienado", revelou.


No entanto, Ricardo Rio lembra que Estádio Municipal de Braga custou 200 Milhões de Euros e, por isso, não pode ser vendido ao ‘desbarato’. 

"O Estádio só faz sentido ser utilizado pelo SCB. Não pretendo exigir os 200 Milhões de Euros que foram investidos neste equipamento, mas obviamente um valor que permita ressarcir a câmara municipal e, por exemplo, viabilizar outros projetos, incluindo a própria reabilitação do Estádio 1º de Maio que também por força destes anos de abandono, acabou por sofrer uma degradação muito acelerada", acrescentou.



Em atualização



OUVIR PROGRAMA COMPLETO

Deixa-nos uma mensagem