ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 20.07.2021 14H34

Coligação acusa Ricardo Silva de elaborar candidatura em nome próprio nos bastidores

Escrito por Pedro Magalhães
Coligação Juntos por Braga acusa atual presidente da junta de freguesia de S. Victor de "estruturar uma candidatura pessoal" enquanto decorriam as negociações para ser o candidato da coligação.

A Coligação Juntos por Braga acusou hoje o atual presidente da junta de freguesia de S. Victor, Ricardo Silva, de "estruturar uma candidatura pessoal" e de "angariar subscritores" enquanto decorriam as negociações para ser o candidato da coligação às eleições autárquicas deste ano.


Na sequência do anúncio público de hoje de Ricardo Silva em recandidatar-se à junta como independente, a coligação formada pelos partidos do PSD, CDS-PP, PPM e Aliança, acusa o autarca de ter ultrapassado "exigências de lealdade e de boa-fé nas negociações até agora em curso".


"Com efeito, depois de várias reuniões onde foi possível estabelecer um programa conjunto de atuação, chegou ao nosso conhecimento que, ao mesmo tempo que as mesmas decorriam, Ricardo Silva estruturava uma candidatura pessoal, elaborava para aquele efeito site de candidatura própria, angariava subscritores e convidava até candidatos para a sua própria lista. Ou seja, desprezando a boa-fé negocial e a lisura de procedimentos, estaríamos a simular uma negociação que uma das partes verdadeiramente não queria", diz a coligação em comunicado.


A nota enviada às redações informa também que a coligação vai apresentar nos próximos dias o candidato à junta de freguesia de S. Victor.

Deixa-nos uma mensagem