Regional 12.02.2024 11H23
Comissão organizadora conta inaugurar estátua da Burrinha em 2025
Junta e a paróquia de S. Victor querem, este ano, melhorar os figurinos e contam com cerca de mil figurantes.
A Junta e a paróquia de S. Victor contam inaugurar a estátua da Procissão da Burrinha, prometida há vários anos, em 2025. A intenção foi avançada por Ricardo Silva, na apresentação da programação.
O autarca de S. Victor fala de “um investimento algo avolumado para as possibilidades anuais” da comissão organizadora e espera contar, por isso, com o apoio de “alguns mecenas” para concretizar este objetivo no próximo ano. Nesse sentido, Ricardo Silva pediu também ao município que apoie o “arranjo do adro da igreja de S. Victor para fazer a colocação dessa imagem”.
Este ano, a Procissão da Senhora da “burrinha”, designada oficialmente como cortejo bíblico “Vós sereis o meu povo”, sai à rua, se as condições atmosféricas permitirem, a 27 de março.
A comissão organizadora conta ter cerca de “mil figurantes”. “Está a ser feito um esforço para melhorar os figurinos, para que não se conta a mesma coisa, sempre da mesma forma. Queremos que haja motivos para que as pessoas se desloquem à rua e tenham novos atrativos”, apontou Ricardo Silva.
A procissão, uma das mais populares na Semana Santa de Braga, tem início às 21h30, na Igreja de S. Victor.