ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Academia 16.09.2020 08H37

Comunidade de Leitores apresenta seis livros até Fevereiro de 2021

Escrito por Liliana Oliveira
"Novaceno - o advento da era da hiperinteligência", do ambientalista britânico James Lovelock, marca o arranque da 3.ª edição.  
Cláudia Amaro sobre a 3.ª edição da iniciativa

false / 0:00

A Rede Casas do Conhecimento retoma esta quarta-feira o ciclo “Comunidade de Leitores”, que inclui conversas sobre seis livros, um por mês, até Fevereiro de 2021.


O projeto tem a colaboração dos Serviços de Documentação da UMinho e dos municípios de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde, sendo seu objectivo dar a conhecer diferentes obras literárias.


O livro que marca o arranque desta 3.ª edição é "Novaceno - o advento da era da hiperinteligência", do ambientalista britânico James Lovelock. 


A 21 de outubro, "Planalto do Gostofrio", que Bento da Cruz dedicou ao povo barrosão, vai ser desvendado pela vereadora da Educação do Município de Montalegre, Fátima Fernandes. Já a 18 de novembro é a vez de "O tempo não existe: manifesto (bilingue)", do arquiteto, pintor e pensador Nadir Afonso, ser analisado pela presidente da Fundação Nadir Afonso, Laura Afonso. E o romance "A hora da estrela", da modernista brasileira Clarice Lispector, vai ser trazido a 16 de dezembro por Carlos Mendes de Sousa, professor do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho.


No início de 2021, Carlos Subtil revela a 20 de janeiro o seu livro "Bernardino António Pires: ilustre médico iluminista nascido em Paredes de Coura", enquanto o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, conversa a 17 de fevereiro sobre "Frente ao contágio", escrito por Paolo Giordano sobre a pandemia atual. Todas as sessões estão previstas para as 17h30.


Em entrevista à RUM, a responsável pela iniciativa, Cláudia Amaro, relembrou que, fruto da pandemia, a conversa migrou para o online. Através da plataforma Zoom, as pessoas juntam-se para "conversar sobre o livro, partilhar a sua experiência de leitura, tirar dúvidas, colocar questões e partilhar opiniões". 


A participação é livre, mas a inscrição é obrigatória e decorre aqui

Deixa-nos uma mensagem