ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FOTO: BRAGA BY DRONE
Elsa Moura

Regional 14.10.2020 23H17

Concelho de Braga regista 53 casos de covid-19 num só dia

Escrito por Elsa Moura
É o número mais alto contabilizado em 24horas no concelho desde o início da pandemia.

No dia em que o país registou o recorde do número de casos de covid-19 [2072], o concelho de Braga também contabilizou o número mais alto de sempre desde o início da pandemia: 53. O número foi divulgado pelo próprio autarca, Ricardo Rio, nas redes sociais, na noite desta quarta-feira.


Numa mensagem de alerta à população, Rio avançou que "Portugal entrou em estado de calamidade no dia em que Braga registou o maior número de novos casos num só dia: 53".

Segundo o autarca bracarense "não foram contágios de grandes ajuntamentos ou eventos em comunidade", mas sim "nos locais de trabalho, de estudo ou em família".


A nota aos seus seguidores termina com um apelo à população para que fique "sempre alerta", sugerindo a cada um que dê "o seu contributo para nos protegermos uns aos outros".


Na segunda-feira, o boletim semanal divulgado pela DGS contabilizava, no concelho de Braga, 70 novos casos referentes à última semana. Ainda assim, o número total de casos de infectados no concelho de Braga revelado pela DGS continua muito distante do número revelado localmente. 


Deixa-nos uma mensagem