ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

WESTWAY LAB
Redacção

Cultura 16.10.2020 08H48

Concertos presenciais do Westway LAB desaconselhados

Escrito por Redacção
Ao contrário do que seria expectável, e apesar da garantia do cumprimento de todas as normas, a autoridade de saúde desaconselhadou a realização dos concertos presenciais em Guimarães.

Os concertos presenciais da 7ª edição do Westway LAB afinal não irão concretizar-se por desaconselhamento da Autoridade de Saúde. A informação foi revelada esta quinta-feira ao final do dia pela organização que já veio a público lamentar o sucedido.


A edição deste ano arrancou na quarta-feira  e prolonga-se até sábado. Apesar da preparação de um programa híbrido, a Oficina foi desaconselhada pela Autoridade de Saúde a realizar os concertos com a presença de público, previstos para as noites de 15, 16 e 17 de Outubro, bem como a sessão do Cineclube de Guimarães agendada para o dia 18 de Outubro.


Na nota enviada à RUM, a Oficina explica que no seguimento da Reunião Extraordinária da Proteção Civil Municipal, que decorreu na passada terça-feira, às 16h30, "seguindo os procedimentos decididos nessa reunião, submeteu à Protecção Civil Municipal toda a documentação exigida, no dia seguinte, às 12h30. No entanto, "tendo em consideração a atual situação epidemiológica do concelho de Guimarães, a Autoridade de Saúde desaconselhou a realização das actividades com público, não colocando em causa as medidas de prevenção propostas e que têm sido adoptadas pela A Oficina, e que cumprem todas as normas emitidas pela DGS".


A direcção da Oficina refere que tentou "penalizar o mínimo possível o público que tinha a expetativa de assistir ao vivo e em segurança aos concertos do Westway LAB". O objectivo passa agora por garantir a transmissão digital dos concertos dos dias 16 e 17 de Outubro, através das redes sociais.


A devolução do valor dos bilhetes poderá ser efetuada nos locais habituais de venda de ingressos d’A Oficina.

A Oficina lamenta o sucedido e compromete-se a continuar a garantir, como principal prioridade, a salvaguarda da saúde e segurança de todos os intervenientes nas atividades por si organizadas.


Deixa-nos uma mensagem