DGS esclarece: só 54% dos casos notificados têm informação fidedigna por concelho

Os dados disponibilizados pela Direcção Geral de Saúde para o concelho de Braga, esta terça-feira, não correspondem aos dados anunciados ontem pelo presidente do município, Ricardo Rio.
Segundo os dados disponibilizados esta terça-feira pela DGS, o concelho de Braga registava até à meia-noite 21 casos confirmados. Ontem ao final da manhã, os números revelados pelo autarca bracarense eram substancialmente diferentes: 52 casos confirmados.
Hoje, a DGS apresentou algumas alterações relativamente à forma como disponibiliza os dados das últimas 24horas. No boletim, é possível visualizar os concelhos portugueses com casos confirmados, mas analisando, por exemplo, os dados do concelho de Braga, o número da DGS é substancialmente diferente do número divulgado ontem pelo presidente do município bracarense. O mesmo acontece noutros concelhos com casos confirmados no país.
Contactada pela RUM, a DGS respondeu ao início da noite de hoje via comunicado, eslarecendo que “apenas 54% dos casos notificados têm informação fidedigna por concelho”.
Fonte da Direcção Geral de Saúde disse ainda que “a DGS está a trabalhar em conjunto com as Administrações Regionais de Saúde no sentido de melhorar o sistema e a informação divulgada”.
Por isso, sublinha a DGS, os dados apresentados por concelho correspondem apenas àqueles que estão 100% confirmados.
