ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: AAUMinho
Tiago Barquinha

Academia 23.05.2022 21H19

Dia 100% vitorioso para a AAUMinho nos Campeonatos Nacionais Universitários

Escrito por Tiago Barquinha
Cinco jogos, cinco triunfos.

Dia em pleno para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) nos Campeonatos Nacionais Universitários, com cinco vitórias na jornada inaugural da fase de grupos nas diferentes modalidades. Arrancou esta segunda-feira a última de duas semanas do evento que decorre em Leiria e na Marinha Grande. 


A equipa de futsal masculino venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto por 13-2 e a de andebol masculino derrotou a Associação Académica da Universidade de Évora por 27-21.

 

No voleibol, no género masculino, a academia minhota ganhou ao Politécnico de Leiria, os anfitriões, por 2-0, através dos parciais 25-3 e 25-15, e, no feminino, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro pelo mesmo resultado, neste caso com um duplo 25-11. 


Já a formação de basquetebol masculino derrotou a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto por 59-54.


A segunda jornada da fase de grupos nas várias modalidades realiza-se esta terça-feira. A partir das 10h haverá três jogos da AAUMinho: as equipas de voleibol e futsal masculino defrontam a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico e a de andebol masculino mede forças com a Associação de Estudantes do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.


À tarde, a partir das 15h, mais dois desafios: frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa em voleibol feminino e diante da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova em basquetebol masculino.

Deixa-nos uma mensagem