ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FCF
Liliana Oliveira

Desporto 25.01.2023 08H40

Dia de dérbi do Minho na Taça da Liga Feminina

Escrito por Liliana Oliveira
Equipa feminina do SC Braga recebe, esta tarde, o FC Famalicão, na primeira mão da meia-final.

Hoje é dia de dérbi minhoto, na Taça da Liga Feminina. O SC Braga regressa ao Estádio 1º de Maio para defrontar o FC Famalicão, na primeira mão da meia-final. Ao final do dia, às 19h45, há dérbi em Lisboa, com a equipa feminina do SL Benfica a receber, no Seixal, o Sporting CP, na outra meia-final.


Benfica, Braga, Famalicão e Sporting são, também, os primeiros quatro classificados da Liga BPI.

No campeonato, há apenas um ponto a separar o SC Braga do FC Famalicão, com vantagem para as arsenalistas. Por isso mesmo, Vitória Almeida espera “dificuldades” na receção às famalicenses, mas garante que a equipa “está preparada e a trabalhar dia após dia”. “Vamos jogar para vencer”, garante em entrevista à Next.

Vitória Almeida admite que quer continuar a “assistir e marcar”, mas, frisa, “o mais importante é ajudar a equipa a conquistar a vitória”.


Do outro lado, o treinador do Famalicão, Marco Ramos, lembrou, na antevisão à partida, que “nas meias-finais estão as equipas mais fortes e, nesta fase, nunca há jogo fáceis”. “Esperamos um adversário forte, que também quer muito estar na final, e vamos dar o nosso melhor esta quarta-feira, para, em nossa casa, consolidar com um resultado que nos permita chegar à final”, apontou.

Na sala de imprensa esteve também Letícia Almeida. A famalicense espera “um adversário difícil, que tem muita experiência”. “Temos os pés assentes na terra e temos trabalhado para isto. Vamos à procura de uma vitória”, atirou.


Braga e Famalicão disputam hoje a 1.ª meia-final na Taça da Liga Feminina. A partida está agendada para as 15h00, no Estádio 1.º de Maio, e contará com transmissão em direto na NEXT. Depois, às 19h45, o SL Benfica recebe, no Seixal, o Sporting, na outra meia-final. 

Deixa-nos uma mensagem