ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 07.04.2021 18H35

Distrital do PSD diz que volte-face no candidato à Câmara de Barcelos “não faz bem” ao partido

Escrito por Pedro Magalhães
O presidente da distrital do PSD de Braga, Paulo Cunha, admite que processo que levou à troca de João Sousa por Mário Constantino à Câmara de Barcelos “não faz bem” à imagem dos social-democratas.  
Declarações à RUM do presidente da distrital do PSD, Paulo Cunha

false / 0:00

O presidente da distrital do PSD de Braga, Paulo Cunha, admite que a indefinição em torno da escolha do candidato à Câmara de Barcelos às eleições autárquicas deste ano “não faz bem” à imagem dos social-democratas.


Na sexta-feira passada, a concelhia local anunciou que o candidato seria o empresário João Sousa, numa decisão aprovada pela distrital. No entanto, ontem à noite, a comissão nacional rejeitou a escolha, avançando com o nome de Mário Constantino, social-democrata que liderou a candidatura do PSD à Câmara de Barcelos em 2017.


À RUM, o líder da distrital reconhece que este volte-face de apenas quatro dias "não fará bem nem será um tónico" à imagem do partido no processo eleitoral mas espera que se "criem condições para que a decisão da nacional seja aceite e vencedora", acrescentando que fará "tudo" para que o partido possa reconquistar uma autarquia perdida para o PS há já 12 anos.


Recordando que a comissão nacional é "soberana", Paulo Cunha revela que desconhece as razões que motivaram o chumbo do nome do empresário e dono da empresa Flor da Moda, detentora da marca Ana Sousa, João Sousa, mas assinala que, com base nas informações da concelhia local, a escolha era "acertada".

Deixa-nos uma mensagem