ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Enterro da Gata
Liliana Oliveira

Academia 14.05.2022 12H32

Enterro da Gata pode atingir recorde de bilheteira este ano

Escrito por Liliana Oliveira
Festividades académicas terminaram esta sexta-feira, com bilheteira esgotada.

O Enterro da Gata terminou esta sexta-feira, com casa lotada. A venda de bilhetes esgotou antes mesmo das portas do recinto abrirem. Em entrevista à RUM, o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Duarte Lopes, garante que, ainda que as contas não estejam fechadas, "o balanço é extremamente positivo". 

O representante dos estudantes admite que surgiram "algumas dificuldades no início da semana", que foram sendo corrigidas. 


A adesão da comunidade académica foi inegável com duas das seis noites esgotadas. O primeiro e o último dia foram os mais concorridos e, "do ponto de vista da venda de bilhetes, será, provavelmente, um ano recorde". 


Duarte Lopes explica que em termos financeiros as contas não estão ainda fechadas, uma vez que "há custos que se foram associando, mas "o balanço é positivo". "O resultado financeiro será canalizado para a sede da AAUMinho em Guimarães", que necessita de algumas intervenções.


O presidente da Associação Académica considera que, em edições futuras, o Altice Forum Braga "pode ser mais explorado", uma vez que as diversões, por exemplo, correram bem, e "avaliar se este é o recinto certo". 

Para o estudante, "a noite de sábado e a quarta-feira, dia de Cortejo Académico, foram os momentos altos" da semana académica, que terminou esta sexta-feira, com Diogo Piçarra e Plutónio a esgotarem o recinto.

Deixa-nos uma mensagem