ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 21.09.2022 19H39

Dstgroup investe na formação de mais de 530 colaboradores

Escrito por Vanessa Batista
Grupo empresarial disponibiliza gratuitamente formações ao nível dos mestrados, doutoramentos e cursos técnicos superiores profissionais. 
Declarações do diretor de Recursos Humanos do dstgroup, José Machado.

false / 0:00

O dstgroup vai investir, este ano, na atualização de conhecimentos de mais de 530 colaboradores. Esta é já uma prática do grupo que permite, de forma gratuita, que os trabalhadores frequentem mestrados, doutoramentos e cursos técnicos superiores profissionais.


Em julho, arrancou um curso de Formação Especializada em “Tecnologia de Fachadas e Envolvente de Edifícios”, na Universidade do Minho, no âmbito da Aliança de pós-graduação.


Em entrevista à RUM, o diretor de Recursos Humanos da empresa bracarense, José Machado, fala num "investimento" que faz parte de um "salário emocional" que permite ao dstgroup destacar-se no mercado de trabalho e, a cima de tudo, permite criar novas oportunidades para os trabalhadores subirem dentro do grupo.


O responsável declara aos microfones da Universitária que o curso da UMinho é "estratégico" para a dst, pois acreditam que irá "despertar curiosidade junto de muitos profissionais da área da construção civil", visto que cada vez mais é premente incluir ciência nas construções e reabilitações. 


Para além da Universidade do Minho, o dstgroup tem parcerias com o IPCA e com a Universidade Católica. Os cursos têm como foco áreas como gestão fiscal, modelação 3D e fabrico aditivo, energias renováveis e sistemas sustentáveis, preparação e gestão de obras, entre outras. A empresa atribui especial relevancia também para as soft skils dos colaboradores, logo, os interessados poderão participar em formações em filosofia, saúde mental, neurociências, etc.



Dstgroup tem mais de 200 vagas de emprego disponíveis. 


Engenharia, construção civil, telecomunicações ou renováveis. Estas são algumas das áreas em que o dstgroup está a recrutar, visto que o número de projetos a nível nacional e internacional tem vindo a aumentar, logo existe a necessidade de encontrar "talentos". 


Deixa-nos uma mensagem