ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Desporto 30.03.2023 20H08

"É o espírito de equipa que nos vai continuar a projetar para outros patamares"

Escrito por Catarina Martins
Gil Vicente, 13.º na tabela classificativa, com 29 pontos, defronta o Estoril Praia, 15.º, com 22, esta sexta-feira, a partir das 20h15.
Declarações do treinador Daniel Sousa.

false / 0:00

O treinador do Gil Vicente espera um Estoril Praia "organizado e a querer alterar a situação em que está", mas mostra-se confiante na conquista dos três pontos. As duas equipas defrontam-se, esta sexta-feira, em jogo de abertura da 26.ª jornada da I Liga. 


Esta é a primeira partida dos gilistas desde 12 de março, devido ao adiamento do embate da 25.ª jornada, frente ao Sporting, marcado para a próxima quarta-feira. Na antevisão ao encontro, Daniel Sousa não escondeu que a pausa competitiva foi mais longa do que pretendia, mas mostra-se confiante com o trabalho realizado. 


"Foi uma paragem relativamente longa e é sempre complicado quando assim é. A parte competitiva é muito importante para aferir conteúdo e a paragem acabou por ser muito longa. Ainda assim, deu para trabalhar muitos conteúdos, rever coisas que tínhamos para rever e consolidar várias coisas", refere.


A partida desta sexta-feira marca o reencontro entre Ricardo Soares, atual treinador do Estoril Praia, com grande parte do plantel com o qual trabalhou na temporada passada. Situação que Daniel Sousa desvaloriza, sublinhando que "o benefício que o míster Ricardo Soares tem também pode ser um prejuízo, na medida em que os jogadores conhecem-no bem e dão-nos algumas dicas". 


"No entanto, o determinante para o jogo é o querer das duas equipas, o que nos trouxe aqui foi o facto de sermos uma equipa. Foi isso que nos colocou numa posição relativamente confortável, ainda que não seja esta a situação que queremos. Ainda temos alguns jogos de elevada importância pela frente, mas é esse espírito de equipa que nos vai continuar a projetar para outros patamares", remata.


Gil Vicente, 13.º na tabela classificativa, com 29 pontos, defronta o Estoril Praia, 15.º, com 22, esta sexta-feira, a partir das 20h15, em jogo referente à vigésima sexta jornada da primeira liga.

Deixa-nos uma mensagem