ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Regional 17.09.2020 21H26

EB1 de Ponte Pedrinha reabre esta sexta-feira

Escrito por Elsa Moura
Empresa Municipal Bragahabit já disponibilizou, de forma temporária, assistente operacional.

A Escola Básica de Ponte Pedrinha, em Braga, reabre esta sexta-feira para o arranque do novo ano lectivo depois de ter falhado a abertura oficial.


O Governo impôs como data limite o 17 de Setembro, mas a EB1 de Ponte Pedrinha falhou a data estipulada por falta de assistentes operacionais. Seriam necessários três para cumprir o plano de contingência implementado pela escola, mas com uma funcionária de baixa médica não estavam reunidas as condições mínimas para a abertura de portas.  A situação foi denunciada esta quinta-feira pela associação de pais e pela directora do Agrupamento  que acusam o município de Braga de não gerir de forma atempada a situação "denunciada há vários meses".


Ao início da tarde desta quinta-feira, a responsável do agrupamento e os pais continuavam a aguardar por uma resposta, sendo certo que sem a referida assistente operacional a escola não iniciaria o novo ano lectivo. 


Entretanto, ao que a RUM conseguiu apurar junto da associação de pais, "a Bragahabit disponibilizou para amanhã uma assistente operacional". "Não sabemos se vai continuar ou não. A única informação foi que nos iam disponibilizar uma assistente operacional para amanhã", disse à RUM a representante dos pais, Sónia Dias.

Deixa-nos uma mensagem