ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 20.11.2020 07H00

Edifício de apoio ao Hosp. de Famalicão abre portas em Dezembro 

Escrito por Vanessa Batista
Garantia é do presidente do Município de Vila Nova de Famalicão.
O anuncio de Paulo Cunha presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão. 

false / 0:00

O edifício de apoio ao Serviço de Urgência do Centro Hospitalar do Médio Ave vai entrar em funções na primeira semana de Dezembro. O anuncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão à margem da reunião de executivo municipal desta quinta-feira.


Paulo Cunha declara que a abertura de portas estará a poucos dias de acontecer, visto que as obras estão praticamente concluídas. A unidade de saúde posteriormente irá proceder ao equipamento do espaço com uma área aproximada de 400 metros quadrados. De seguida, segundo o edil, a nova valência do Hospital do Médio Ave entrará em funções já no "princípio de Dezembro".


Recorde-se que o Município famalicense investiu 150 mil euros neste espaço que irá centralizar o tratamento e avaliação de doentes respiratórios, assegurando a separação física do restante serviço de urgência médico-cirúrgica. Desta forma estará garantida uma maior segurança dos utentes e profissionais de saúde.


O espaço terá capacidade para 35 pessoas, sendo constituído por uma sala de emergência, sala de imagiologia e sala de enfermagem. 


A área pediátrica é composta por dois consultórios médicos, instalação sanitária, 10 lugares para doentes apeados, três doentes em maca e uma sala de tratamento. Por sua vez, a área de adultos será composta por dois consultórios médicos, instalação sanitária, 12 lugares para doentes apeados e oito para doentes em maca.


A área reservada a profissionais garante um acesso independente do exterior, dois balneários com instalação sanitária, espaço dedicado para troca de equipamento de proteção individual e uma copa.

Deixa-nos uma mensagem