ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 16.09.2020 07H45

Eixo Atlântico reúne-se para debater recuperação social e económica

Escrito por Pedro Magalhães
Encontro terá lugar em Pontevedra.
Ricardo Rio diz que o encontro entre autarcas da eurorregião "é um momento importante"

false / 0:00

O Eixo Atlântico reúne-se esta quarta-feira, dia 17, para debater a recuperação da crise pandémica e as políticas a desenvolver para prevenir os efeitos de futuras crises. 


O encontro terá lugar em Pontevedra, capital da Galiza, e vai reunir a maioria dos autarcas dessa região e do Norte de Portugal, além de especialistas em matéria regional como Carlos Moedas, José Soeiro, Miguel Poiares Maduro ou Maria João Rauch. 


Para o presidente do Eixo Atlântico, Ricardo Rio, o encontro será "extremamente importante", no qual ficará "alinhavada uma estratégia comum para a recuperação" pós-pandemia. Entre os aspectos debatidos, estarão o económico, "no apoio social prestado às comunidades e no futuro dos investimentos para a eurorregião", e o urbanismo, através da "redefinição das políticas urbanas na reorganização dos espaços públicos e no reforço da sustentabilidade".


Da conferência resultará um documento que vai servir de base a uma proposta a apresentar aos Governo de Portugal, Espanha e à Junta da Galiza, e cujas ideias podem ser incluídas nas políticas de reconstrução.

Deixa-nos uma mensagem