ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Cultura 02.08.2022 16H34

Ent’Artes termina ano letivo com mais quatro medalhas de ouro

Escrito por Catarina Martins
A escola de dança bracarense foi premiada em duas competições, em Itália e na Grécia.
Declarações de Diana Sá Carneiro.

false / 0:00

A escola de dança Ent’Artes arrecadou diversas medalhas em Itália e na Grécia. Na reta final de um ano letivo já com mais de uma centena de prémios e bolsas de estudo, a escola de dança voltou a subir ao pódio.


Em Roma, no ‘All Dance Internacional Championship’, a escola bracarense levou a palco trabalhos de várias categorias, nomeadamente ballet, contemporâneo e jazz. Os dez trabalhos apresentados foram premiados com quatro medalhas de ouro (entre as quais as solistas Bárbara Vieira e Margarida Reis), quatro medalhas de prata (novamente com a solista Bárbara Vieira em jazz e contemporâneo e também Camila Mora em jazz) e duas medalhas de bronze (com o solista Lourenço Silva em neoclássico). Os restantes pódios foram atribuídos aos trabalhos de duetos e ensembles.


Para a diretora da escola bracarense, Diana Sá Carneiro, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano. "Para nós é um reconhecimento do trabalho que a escola vai desenvolvendo", admite.


Além de Itália, a Ent’Artes esteve também presente, desta vez em formato digital, no ‘Internacional Dance Hellas Competition’, na Grécia, onde os alunos Ana Costeira e Afonso Ferreira alcançaram o bronze na categoria de pas de deux, a aluna Ana Costeira alcançou ainda a medalha de prata em solo de contemporâneo (em categoria amadora e profissional conjunta) e o bronze como solista de clássico. "Conseguir terminar o ano letivo desta forma é realmente um motivo de orgulho", sublinha a diretora.


A partir de setembro a escola reabre portas tendo já diversos projetos em calendário. As matrículas já se encontram abertas.

Deixa-nos uma mensagem