ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

BRAGA BY DRONE
Elsa Moura

Regional 15.09.2022 16H34

Especialistas debatem futuro das ruas da cidade de Braga

Escrito por Elsa Moura
Debate agendado para a manhã desta sexta-feira marca a abertura da Semana Europeia da Mobilidade e acontece no Museu D. Diogo de Sousa.
Lucas Carneiro, da plataforma online Future Design of Streets, explica o objetivo do debate

false / 0:00

O Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, acolhe, na manhã desta sexta-feira, um debate centrado no futuro das ruas da cidade de Braga. A discussão conta com diferentes convidados e surge inserida no seminário City Edition Braga, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.


Lucas Carneiro, da plataforma online Future Design of Streets, que já promoveu discussões semelhantes relacionadas com outras cidades, nomeadamente o Porto, refere que estas conversas "concentram especialistas dentro dos temas da arquitetura, do urbanismo e da vida das cidades". Depois de várias sessões centradas no online, a plataforma salta do digital e instala-se no grande auditório do Museu D. Diogo de Sousa, promovendo um debate de ideias aberto à plateia.


Depois das apresentações dos quatro convidados presentes nesta sessão, o painel, em conjunto com o público vai discutir ideias relacionadas com a vida nas cidades, em particular a cidade dos arcebispos. A ideia inicial passa por "marcar mais um ponto de discussão das questões do espaço urbano bracarense". Estão garantidas outras questões de discussão para lá da mobilidade, ainda que o evento esteja inserido no programa da Semana Europeia da Mobilidade. "Iremos debater questões seja do espaço público, dos seus usos, da sua tipologia, políticas de inclusão e de participação. Há uma série de ideias em torno do espaço partilhado entre as pessoas", acrescenta o porta-voz.


No painel de convidados constam Daniel Duarte Pereira, criador da plataforma Future Design of Streets, Maria Manuel Oliveira, arquitecta e Professora da Escola de Arquitetura, Artes e Design, Daniel Casas Valle, urbanista, e Mário Meireles, da Associação Braga Ciclável.


Deixa-nos uma mensagem