“Esta candidatura visa melhorar o PS e torná-lo numa alternativa aos olhos dos famalicenses”

Bruno Cunha concorre à concelhia de Famalicão do PS porque não se revê no projeto de Eduardo Oliveira, que lidera a estrutura. Membro da comissão política local desde 2013, o atual presidente da Junta de Freguesia de Vermoim candidata-se sob o lema ‘Unir o Partido, Ganhar o Concelho’.

Em entrevista à RUM, refere que decidiu avançar depois de “uma longa ponderação” e do “apelo de vários militantes”. Garantindo que não está “contra ninguém”, Bruno Cunha quer “melhorar o PS e torná-lo numa alternativa aos olhos dos famalicenses, capaz de liderar o concelho em 2025″

Bruno Cunha é presidente da Junta de Vermoim desde o ano passado. No seu entender, em termos de protagonismo no partido, tem havido “um afunilamento numa pessoa só”, que causa “alguma desmobilização e desânimo”, refletindo-se “na perda de alguma preponderância nas freguesias”.

“É preciso a mobilização e captação de novos quadros e a capacitação dos quadros existentes para que possam ser personalidades ativas no concelho. E não é isso que tem acontecido nos últimos anos”, refere, prometendo, caso seja eleito, a criação de núcleos do PS em todas as freguesias.

A área social é “um aspeto essencial” da sua candidatura. Especificando que o tema abarca dimensões como a habitação, os transportes e o ambiente, alerta que tem sido “pouco falado”. Tendo como base este exemplo, Bruno Cunha defende que o PS “não pode andar a reboque dos assuntos da câmara municipal” e deve “criar uma agenda”.

As eleições para as comissão políticas concelhias do partido estão marcadas para 7 e 8 de outubro.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Campus Verbal
NO AR Campus Verbal A seguir: Ficha Tripla às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv