ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Juntos por Braga
Liliana Oliveira

Autárquicas 2021 15.09.2021 10H05

Estádio Municipal e mobilidade são prioridades da coligação Juntos por Braga

Escrito por Liliana Oliveira
Apresentação do programa eleitoral designado “Fazer Acontecer” decorreu, esta terça-feira, na Pousada da Juventude de Braga.

A alienação do Estádio Municipal e mobilidade são prioridades da Coligação Juntos por Braga para os próximos quatros anos, se sair vencedora das eleições do próximo dia 26.


Na apresentação do programa eleitoral designado “Fazer Acontecer”, esta terça-feira, o cabeça de lista da coligação PSD/CDS/PPM/Aliança à Câmara de Braga, Ricardo Rio, adiantou que, se não houver interessados na compra do estádio, a solução passará pela rentabilização do equipamento em benefício do município.

O dossiê inclui também a liquidação da parceria público-privada Sociedade Gestora dos Equipamentos de Braga. 


Ainda nesta área, mas no que diz respeito ao Estádio 1.º de Maio, Ricardo Rio quer iniciar o processo de reabilitação do equipamento, garantindo a salvaguarda da estrutura e a utilização para fins coletivos de diversas modalidades.


A mobilidade é outra das apostas da candidatura. Neste campo, Rio propõe-se a concretizar a alteração ao nó de Infias e a promover o prolongamento da variante do Cávado até Ferreiros.


A coligação tem ainda como objetivo formalizar a aquisição do “Bairro do Picoto” à Arquidiocese e iniciar o processo de recuperação deste bairro, ajudando desta forma as famílias residentes, bem como agilizar com a Universidade do Minho um modelo de gestão do Parque da Cangosta da Palha e promover a reabilitação do equipamento.


É ainda objetivo do candidato da direita alargar o projeto “School Bus” a todo o concelho, já no próximo ano letivo.

Liderar nas políticas de sustentabilidade e lançar a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027 são outros desideratos da equipa de Ricardo Rio.

Deixa-nos uma mensagem