ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Academia 28.03.2024 18H55

Fernando Alexandre é o novo ministro da Educação, Ciência e Inovação

Escrito por Tiago Barquinha
Os minhotos José Manuel Fernandes e Nuno Melo também integram o governo.

Fernando Alexandre vai ser o ministro da Educação, Ciência e Inovação. O docente da Universidade do Minho fica responsável por uma pasta que junta os antigos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


A lista oficial de governantes, liderada pelo primeiro ministro indigitado, Luís Montenegro, aceite pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conta ainda com os minhotos José Manuel Fernandes, de Vila Verde, como ministro da Agricultura e Pesca - duas áreas que estavam separadas - e Nuno Melo, presidente do CDS, natural de Vila Nova de Famalicão, responsável pela Defesa.


Para a próxima legislatura surge também como novidade o Ministério da Juventude e Modernização, chefiado por Margarida Balseiro Lopes. Paulo Rangel (Negócios Estrangeiros) e Joaquim Miranda Sarmento (Finanças) são os ministros de Estado, Manuel Castro Almeida é o novo ministro adjunto e da Coesão Territorial e Dalila Rodrigues fica com a Cultura.


Ana Paula Martins (Saúde), Miguel Pinto Luz (Infraestruturas e Habitação), Margarida Blasco (Administração Interna), Rita Júdice (Justiça), Maria do Rosário Ramalho (Trabalho, Solidariedade e Segurança Social), Maria da Graça Carvalho (Ambiente e Energia) e Pedro Reis (Economia) são outros dos governantes. Juntam-se ainda António Leitão Amaro como ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Pedro Duarte como responsável pelos Assuntos Parlamentares.

Deixa-nos uma mensagem