ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Braga´27
Vanessa Batista

Cultura 31.07.2022 07H00

"Forte adesão e representação geográfica". Braga’27 analisa 147 projetos artísticos

Escrito por Vanessa Batista
Número é relativo às duas convocatórias abertas pelo projeto de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027. Na mais recente convocatória foram submetidas 31 propostas.

A Braga’27 recebeu 31 propostas de projetos artísticos que serão, agora, analisados e poderão vir a ser implementados no programa oficial da Capital Europeia da Cultura em 2027, caso a cidade dos arcebispos, com o tema ´Tempo de Contemplação`, seja a selecionada para representar Portugal.


A convocatória decorreu de 1 a 30 de junho. Entre os projetos estão propostas provenientes da Galiza, bem como projetos de colaboração transfronteiriça. Os trabalhos selecionados nesta convocatória irão juntar-se a projetos da primeira convocatória. No total, foram submetidas 147 propostas durante as duas open calls que contaram com uma forte adesão e representação geográfica ao nível da região.


Recorde-se que Braga é uma das quatro cidades que passou à fase final do processo de candidatura a CEC 2027 juntamente com Aveiro, Évora e Ponta Delgada. A decisão de qual será a cidade portuguesa a acolher o título será divulgada em dezembro de 2022. 

Deixa-nos uma mensagem