ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Diário do Minho
Tiago Barquinha

Academia 30.11.2021 12H42

Funcionário acusado de assédio muda para serviço em que não terá contacto com estudantes

Escrito por Tiago Barquinha
Como a denúncia é “grave”, o reitor explica que foi necessário dar “uma resposta imediata” e apresentar “medidas cautelares”. Já foi aberto um processo de inquérito.
As declarações do reitor Rui Vieira de Castro à RUM.

false / 0:00

O funcionário da Universidade do Minho acusado de assédio vai ser deslocado para outro serviço, em que não terá contacto com alunos, pelo menos enquanto decorrer o processo de averiguações. A situação foi clarificada à RUM pelo reitor da academia minhota, em entrevista ao Campus Verbal, que vai para o ar depois do jornal das 20h.


Neste momento, o trabalhador encontra-se de baixa, ao mesmo tempo que decorre um inquérito sobre o assunto. Só depois de estar concluído, assim como “um eventual procedimento disciplinar”, é que será tomada uma decisão definitiva em relação ao futuro do funcionário.


Como a denúncia é “grave”, o reitor explica que foi necessário dar “uma resposta imediata” e apresentar “medidas cautelares”. “Não podemos fazer julgamentos em praça pública. A universidade tirará as suas conclusões e agirá em conformidade”, garante.


A acusação de assédio feita por uma estudante deu entrada nos Serviços de Ação Social da Universidade da Universidade do Minho em 2020 e implica um trabalhador da residência Lloyd. No entanto, Rui Vieira de Castro confessa que só teve conhecimento agora do caso.





*com Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem