ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMG
Redacção

Regional 15.10.2020 15H50

Funcionários de lares de Guimarães estão a ser testados pela segunda vez

Escrito por Redacção
Autarquia complementa apoio do Centro Distrital da Segurança Social.

Os funcionários e colaboradores dos lares de idosos do concelho de Guimarães estão a ser testados preventivamente na segunda fase do programa de testagem preventiva à COVID-19. A informação foi adiantada esta quinta-feira pelo município.


O Centro Distrital da Segurança Social assegura a realização dos testes para todos as instituições com mais de 49 utentes e, em complemento, o Município de Guimarães assume a realização de testes aos funcionários nos restantes lares/instituições.



O autarca Domingos Bragança explica que a autarquia "mantém uma posição de total disponibilidade para ajudar e complementar o apoio necessário com as entidades de saúde e da área social a fim de proteger a população considerada de maior risco ao contágio do vírus".


No Multiusos de Guimarães foi criada uma primeira Unidade de Rastreio, com a realização de mais de uma centena de testes por dia, em parceria com a Unilabs e ARS-Norte. Foi ainda implementado uma segunda unidade de rastreio no antigo edifício da estação da CP, em parceria com o ACES do Alto Ave. A estas unidades, acresce a resposta do protocolo efetuado com a Escola de Medicina da Universidade do Minho e o Hospital Senhora da Oliveira a fim de assegurar a continuidade ao longo do tempo incerto da pandemia da realização dos testes necessários de modo a identificar e cortar as redes de contágio.

Deixa-nos uma mensagem