ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Nacional 22.09.2022 07H00

Fundação José Neves investiu 2,6ME no pagamento de propinas

Escrito por Vanessa Batista
Fundação celebra esta quinta-feira dois anos de existência. 

Em dois anos, a Fundação José Neves investiu 2,6 milhões de euros no pagamento de propinas. No total, a fundação através do programa de bolsas reembolsáveis conseguiu ajudar 354 portugueses.


Numa nota enviada aos meios de comunicação, a Fundação José Neves destaca iniciativas como a plataforma ´Brighter Future`, em parceria com o INE, que permite comparar e relacionar dados e informação sobre cerca de 4.500 cursos e formações, mais de 1.800 profissões e mais de 1.800 competências relevantes.


Anualmente, a fundação lança o relatório “Estado da Nação: Educação, Emprego e Competências” onde é feito um ponto de situação destas dinâmicas em no país e promove a discussão pública das debilidades e oportunidades da educação e do sistema de desenvolvimento de competências do país.


O desenvolvimento pessoal e o fortalecimento da saúde mental são outras das preocupações da fundação. Para isso existe o programa ´24K` que se distingue por ser totalmente digital e gratuito. Ao alcance de todos através de uma aplicação gratuita disponível para iOS e Android, este programa permite o acesso a 14 cursos, exercícios e meditações em português para jovens e adultos. 


O objetivo da fundação passa por ajudar a transformar Portugal numa sociedade do conhecimento e a elevar o potencial humano dos portugueses através da educação e do desenvolvimento pessoal.


A instituição conta com parcerias com a Universidade do Minho e Aveiro, assim como, com a Microsoft, IEFP, DGES, entre outros.

Deixa-nos uma mensagem