ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Cultura 30.04.2021 08H00

“Há cultura em Casa 2021” fecha com viagem a 1875

Escrito por Vanessa Batista
Concerto será transmitido esta sexta-feira, 30 de Abril, às 21h30. Irá assinalar o Dia Internacional do Jazz.

O programa “Há Cultura em Casa 2021”, desenvolvido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, chega esta sexta-feira, Dia Internacional do Jazz, ao fim com a estreia de “1875” do projeto ”O Tempo Não Parou”.


O vídeo-concerto, agendado para as 21h30 será transmitido na plataforma Famalicão Comunitário, foi gravado previamente no cenário da antiga estação de Lousado que acolhe, agora, o Museu Ferroviário.


O quarteto composto por Catarina Silva (voz), Paulo Pinto Barros (piano, Pedro André (contrabaixo) e Tiago Machado (guitarra), irá procurar “melodias, harmonias, ritmos e palavras que refletem um tempo de distâncias e viagens adiadas pela covid-19”.


1875 tem direção e produção musical de Hélder Costa, e contou com apoio à produção da equipa d “O Tempo não Parou”. A realização do vídeo ficou a cargo de César Estrela, com Pedro Alves nas câmeras.


O “ Há Cultura em Casa " é um projeto de programação e criação cultural descentralizada promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Insere-se no programa Famalicão Comunitário e é desenvolvido em parceria com os agentes e coletividades culturais presentes no seio das 10 Comissões Sociais InterFreguesias do concelho.

Deixa-nos uma mensagem