ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: HC Braga
Tiago Barquinha

Desporto 14.07.2020 11H46

HC Braga espera, no mínimo, igualar as prestações das duas épocas anteriores

Escrito por Tiago Barquinha
A equipa minhota, agora comandada por Hugo Azevedo, regista quatro alterações no plantel. 
O presidente Luís Botelho antevê a nova temporada.

false / 0:00

O HC Braga vai começar a nova época no dia 17 de Agosto. Depois de três semanas de treinos condicionados no Pavilhão das Goladas no último mês, o plantel encontra-se neste momento de férias.


Atendendo ao comunicado conjunto das federações de patinagem, andebol, basquetebol, voleibol e futebol - representa o futsal -, emitido na última sexta-feira, as competições seniores referentes a modalidades colectivas de pavilhão estão autorizadas a competir oficialmente a partir do dia 22 de Agosto. 


Depois do acordo alcançado com a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e a Direção-Geral da Saúde, a data falta apenas ser aprovada pelo Conselho de Ministros. Assim sendo e atendendo ao facto de a fase preliminar de acesso à 1ª divisão estar marcada para as primeiras três semanas de Setembro, o campeonato só poderá começar a partir do final desse mês.


Independentemente dessas nuances e de se avizinhar uma época diferente do habital, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia, o presidente do clube bracarense assume que o objectivo é que a equipa "faça igual ou melhor do que foi feito nas últimas duas épocas", em que conseguiu ficar em sexto lugar.


Essa posição permite ao HC Braga voltar a participar na Taça Europe, a segunda prova mais importante de clubes a nível continental. Na temporada passada, por razões sanitárias, a competição foi interrompida nos quartos-de-final, fase onde ainda se encontrava o emblema minhoto.


Para 2020/2021 ainda não há datas confirmadas, sendo que Luís Botelho adianta à RUM que o clube já "teve de fazer uma pré-inscrição" na competição europeia. "À partida vamos participar na Taça Europe, mas para já nada é garantido", acrescenta.



HC Braga muda treinador e faz quatro alterações no plantel


Na nova época, o HC Braga vai ser orientado por Hugo Azevedo (ex-Riba d'Ave HC), que substitui Rui Neto, agora treinador do OC Barcelos. No que diz respeito aos jogadores, entraram o guarda-redes Leonardo Pais e Miguel Moura (ex-AD Valongo), Gonçalo Meira (ex-OC Barcelos) e Diogo Seixas, que faz o mesmo percurso que o novo técnico.


De saída para o OC Barcelos estão o guarda-redes Constantino Acevedo e João Guimarães, Juan López (Famalicense) e Danilo Rampulla, que regressa ao Benfica após empréstimo. Sendo uma equipa formada por dez atletas, onde se mantêm o guarda-redes Gabriel Costa, António Trabulo, Ângelo Fernandes, Carlos Loureiro, Afonso Lima e Pedro Delgado, o presidente garante que o plantel está "fechado".


Em relação à temporada anterior, de acordo com Luís Botelho, o HC Braga "sofreu um corte entre 15% e 20% no orçamento". "Tivemos um corte transversal a todo o clube. Vamos ter mais dificuldades em angariar patrocínios e receitas ao nível da formação e da própria bilheteira, já que, pelo menos, o início do campeonato deverá ser à porta fechada".




Deixa-nos uma mensagem