ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

HOSPITAL DE BRAGA
Elsa Moura

Regional 16.01.2021 15H20

Hospital de Braga com 130 doentes covid mantém atividade cirúrgica prioritária

Escrito por Elsa Moura
Este sábado estão internados em enfermaria 107 doentes com covid-19 e 23 em cuidados intensivos.

No Hospital de Braga estão internados em enfermaria 107 doentes com COVID-19 e 23 em cuidados intensivos polivalente. O número de internamentos está a subir há vários dias, ainda que o conselho de administração assegure que "está atento à evolução" ajustando as medidas "sempre que necessário".


Ao que a RUM apurou, "apesar do aumento da pressão pela vaga de frio e pelos casos de covid-19", aquela unidade de saúde está a "responder integralmente às necessidades de prestação de cuidados".


Relativamente à atividade cirúrgica programada, "a muito prioritária e prioritária mantêm-se na íntegra", informa fonte do Hospital de Braga em resposta à RUM.


A restante atividade cirúrgica "é realizada, preferencialmente, e sempre que possível, em regime de ambulatório para aliviar o internamento, e assim, maximizar a resposta dos cuidados hospitalares às necessidades de todos os utentes, independentemente da sua patologia", lê-se na mesma nota.


As consultas externas mantêm-se na íntegra. O Conselho de Administração sublinha que "está atento à evolução epidemiológica, e sempre que necessário, ajustará as medidas".


Portugal regista este sábado mais 166 mortes relacionadas com a covid-19 e 10.947 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde. Só a região norte contabiliza 3795 novas infeções e 46 mortos.


AMBULÂNCIAS FORMAM FILA À PORTA DAS URGÊNCIAS EM LISBOA E TORRES VEDRAS

As filas de ambulâncias à porta das urgências dos hospitais, provocadas pelo aumento de doentes de covid-19, mostram a gravidade do estado da pandemia em Portugal.


Esta madrugada, no Hospital Santa Maria, em Lisboa, os doentes tiveram de esperar dentro das ambulâncias por causa da grande afluência nas urgências, dedicadas a pessoas com problemas respiratórios.

Em Torres Vedras, a fila tinha mais de 10 ambulâncias com doentes com covid-19.


Deixa-nos uma mensagem