ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Regional 23.11.2020 17H53

Hospital de Braga com 18 camas disponíveis e 52 profissionais infectados

Escrito por Liliana Oliveira
Unidade de saúde bracarense encontra-se no nível quatro do plano de contingência, com 140 pessoas internadas com Covid-19. Cerca de 20% da actividade programada não urgente já foi desmarcada.

O Hospital de Braga conta, até esta segunda-feira, “com 114 doentes Covid em enfermaria e 26 em cuidados intensivos”. O nível quatro do Plano de Contingência foi, entretanto, activado, disponibilizando “126 camas em enfermaria e 32 em cuidados intensivos, com possibilidade de alargamento”. Assim, em enfermaria estão, por enquanto, disponíveis 12 camas e nos cuidados intensivos seis.


“Destes doentes, alguns são provenientes de outros hospitais”, esclareceu à RUM fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte adiantou que há no Hospital de Braga “52 profissionais infectados pela COVID-19, sendo que os mesmos encontram-se, para além das autoridades de saúde, com acompanhamento contínuo por parte do Serviço de Saúde Ocupacional do Hospital”.


Cerca de 20% da actividade programada não urgente já foi desmarcada, “devido ao aumento evidente de número de casos que, inequivocamente, coloca pressão no Hospital”.

“Encontramo-nos a analisar a evolução da situação epidemiológica para reavaliação da suspensão da atividade de forma faseada”, afirmou ainda. 

Deixa-nos uma mensagem