ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Nuno Gonçalves / UMinho
Vanessa Batista

Regional 23.12.2021 07H00

Hospital de Braga continua fortemente empenhado em ser Universitário

Escrito por Vanessa Batista
Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio de Oliveira, gostava que a validação do Ministério da Saúde chegasse até ao final do ano.
Declarações do presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio de Oliveira.

false / 0:00

O Hospital de Braga está "fortemente empenhado" em mudar a designação para Hospital Universitário de Braga. Esta determinação foi expressa pelo presidente do Conselho de Administração na emissão especial da "Semana de Natal", em parceria com a RUM, esta quarta-feira. 


Neste momento falta a validação por parte do Ministério da Saúde. João Porfírio de Oliveira diz ter esperança, no seu desejo de Natal, que o dossiê seja fechado ainda este ano e que isso culmine numa autorização para que a unidade de saúde passe a Hospital Universitário de Braga.


"Somos um Hospital Universitário", começa por referir o responsável, visto que a unidade de saúde bracarense acolhe estudantes da Escola de Medicina e Enfermagem da Universidade do Minho, assim como "de todas as escolas do país". "Para nós este reconhecimento é absolutamente necessario e justo para o hospital e para todos os colaboradores", declara.


O programa da Semana de Natal da unidade de saúde bracarense termina esta quinta-feira com a atuação às 15h00 da Tuna Universitária do Minho, na entrada do hospital. 

Deixa-nos uma mensagem