Hospital de Braga é das unidades de saúde do país com mais doentes referenciados pelo INEM

O Hospital de Braga cresceu mais de 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral. No comunicado enviado às redações, a unidade hospitalar revela que a demora média de internamento dos utentes é de apenas dois dias e cerca de 30% dos doentes tiveram alta para o domicílio com total independência funcional.


O Hospital de Braga é das unidades de saúde do país com mais doentes referenciados pelo INEM no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC, correspondendo a 40% das ativações de Via Verde AVC, sendo os restantes provenientes de ativações diretas na triagem ou de transferências inter-hospitalares.

Assinalado anualmente a 31 de março, o Dia Nacional do Doente com AVC pretende sensibilizar a população para a realidade da doença em Portugal e promover as boas práticas em saúde, incentivando uma dinâmica que conduza a novas atitudes. 


Recorde-se que o AVC é a principal causa de morbimortalidade em Portugal e, nos últimos anos, a sua abordagem terapêutica evoluiu consideravelmente, refletindo-se numa melhoria no prognóstico destes doentes. 

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv